NF assina Acordo e PLR sai dia 10 de junho

Os diretores do Sindipetro-NF, José Maria Rangel e Cláudio Nunes, assinaram o Acordo da PLR (Participação nos Lucros e ou Resultados) da Petrobrás e da Transpetro. Com isso, os trabalhadores da região recebem o pagamento no dia 10 de junho. O Acordo Coletivo de PLR, que estabeleceu regras claras e democráticas para a PR, é uma vitória da categoria petroleira, que há anos tentava seu regramento.

Serão distribuídos aos trabalhadores R$ 1,04 bilhão em participação nos resultados, como assegura o parágrafo 4º da cláusula 3ª do Acordo que a FUP e seus sindicatos conquistaram, após dez anos de luta.  Com isso, o petroleiro receberá no dia 10 de junho metade de uma remuneração mensal acrescida de metade do menor valor pago da PLR de 2013.

Em nota publicada no site da Federação, a sua diretoria esclarece que “ficou claro, mais uma vez, a importância de uma representação sindical unitária, classista e focada na defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores. Sindicato é coisa séria e a luta se faz no dia-a-dia, com firmeza e protagonismo e não de forma aventureira e irresponsável, como agem os dirigentes dos sindicatos dissidentes, que desde que saíram da FUP, há nove anos, nada fazem para avançar nas lutas dos trabalhadores, estagnados em uma oposição que nada propõe a não ser a negação pela negação”.