NF assina novos acordos para mudanças em turnos e jornadas do E&P-Serv

O sindipetro-NF assinou na tarde de hoje acordos com a Petrobrás para alteração da jornada de turno de trabalhadores de cinco setores do E&P-serv.

Os acordos abrangem trabalhadores do E&P-Serv/US-SUB/GIOP (programação de embarcações da Unidade de Serviços Submarinos),  E&P-Serv/ US-LOG/LOGM/CC (programação, fiscalização, controle e conferência de cargas movimentadas pelas empresas contratadas), E&P-Serv/US-LOG/LOGM/OPRT (coordenação e acompanhamento de atividades relacionadas ao Porto de Imbetiba),E&P-Serv/US-SUB/EQSB/OPSUB e E&P-Serv/US-SUB/EQSB/OPANM (ambos responsáveis pelo acompanhamento das operações de sondas).

Nos três primeiros casos, a mudança foi do turno para uma relação folga trabalho de um dia de trabalho para 1,5 de folga (1X1,5). Nos dois últimos setores, a atividade passou a ser ininterrupta, com os trabalhadores passando a trabalhar em turno, com escala também de 1X1,5.

As mudanças tiveram a aprovação de todos os trabalhadores dos setores abrangidos, consultados individualmente antes que o sindicato assinasse os acordos.

No último dia 11, acordos semelhantes foram assinados para os setores de transporte marítimo e de transporte terrestre (aqui).