NF atenderá trabalhadores intoxicados lotados na UTGCAB

O médico do trabalho Ricardo Garcia estará nos dias 8 e 9 de março na sede do Sindipetro-NF em Macaé atendendo trabalhadores com suspeita de intoxicação, lotados na UTGCAB. Para isso e necessário estar sentindo algum dos seus sintomas que são dor de cabeça, vertigem, confusão, náusea, vômito, diarréia e inconsciência.

Desde março de 2016 que estão chegando no sindicato e na Cipa sobre esta intoxicação. Segundo o diretor Cláudio Nunes, “várias ações estão sendo tomadas para pressionar a empresa a parar as unidades até que seja identificado o agente causador e sanado o problema, para evitar que ocorra algo mais grave que tonturas, desmaios ou mal estar, por causa do odor forte de enxofre que os trabalhadores estão sentido na área operacional”.

O Sindipetro-NF orienta aos trabalhadores que tenham caso de dois ou mais sintomas após sentirem um odor forte durante a sua jornada de trabalho, que se desloquem com um colega para o Departamento de Saúde de Cabiúnas e peça que seja tratada e registrada a ocorrência. Caso não abram a CAT compareçam ao sindicato essa semana (nos dias citados) e procure o médico do trabalho.

Intoxicação

A intoxicação é um acidente de trabalho, e até o fim das investigações, é obrigação da empresa registrar a CAT, mas caso ela tenha se negado, procure o sindicato conforme orientado. A orientação é para todos os petroleiros lotados na UTGCAB, isto é, petroleiros Transpetro, Petrobrás e terceirizados.