NF bloqueia embarque de “pelegos” no Aeroporto de Macaé

Diretores do Sindipetro-NF e militantes da base petroleira realizam hoje, desde o início da manhã, bloqueio ao embarque de “pelegos” — empregados da Petrobrás que não aderiram à greve — no Aeroporto de Macaé. O protesto não tem hora para terminar e já provocou mudanças nos voos.

De acordo com o diretor do sindicato, Marcelo Nunes, que participa do protesto no aeroporto junto a outros sindicalistas, há denúncias de que os “pelegos” estão sendo desviados para embarques que partem de um heliponto dentro da base de Imbetiba. Também estariam ocorrendo decolagens de um heliponto em Rio das Ostras. A entidade está apurando essas denúncias.

Os petroleiros estão em greve desde o dia 1º de novembro nas bases da FUP (Federação Única dos Petroleiros), que inclui o Sindipetro-NF. Assembleias na região no último sábado votaram pela continuidade do movimento, que já foi encerrado em outros estados. Continuam em paralisação, até o início desta manhã, além do NF, as bases de Minas Gerais e do Espírito Santo.