NF chama assembleia para ratificação de estatuto

O Sindipetro-NF convoca toda categoria petroleira a participar da da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA na quarta, 8 de maio, 10h, na sede do Sindipetro-NF em Campos dos Goytacazes (Av. 28 de Março, 485, Centro).

A pauta dessa assembleia é a ratificação da alteração estatutária praticada em 30 de março de 2010,  que publicamos abaixo. Vale lembrar que Estatuto Social é o instrumento que materializa a entidade. É o documento que serve para estruturar e disciplinar o funcionamento do Sindicato.

O Sindipetro-NF disponibilizará ônibus para os sindicalizados de Macaé e cidades próximas participarem da assembleia. Sua saída será às 8h do dia da reunião da sede do sindicato em Macaé (R. Ten. Rui Lopes Ribeiro, 257). Os interessados devem encaminhar um e-mail para [email protected] até o dia 05/05/2019.

Leia o Edital:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – RATIFICAÇÃO

O COORDENADOR GERAL DO SINDICATO DOS PETROLEIROS DO NORTE FLUMINENSE – SINDIPETRO/NF, entidade sindical de 1º Grau, com sede na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257, Centro, CEP 27910-330, Macaé, RJ, CONVOCA TODOS OS TRABALHADORES que prestarem serviços às empresas petrolíferas de forma direta ou indireta, através de escritórios, empreiteiras, coligadas, subsidiárias e contratadas, nas atividades econômicas de exploração, perfuração, produção e refinação de petróleo, industrialização, tratamento ou processamento do gás natural, biocombustíveis, e outros hidrocarbonetos, bem como na industrialização do xisto, na indústria petroquímica e no transporte, transferência ou estocagem de petróleo, gás natural, biocombustíveis e seus derivados, por meio de dutos, além dos empregados de indústrias termelétricas que atuam nas atividades de geração e outras, até a interface com a transmissão. e/ou distribuição da energia elétrica, assim como os empregados da indústria petroquímica de primeira e segunda geração, nos municípios deAperibé, Araruama, Bom Jesus do Itabapoana, Cambucí, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Casemiro de Abreu, Conceição de Macabú, Iguaba Grande, Italva, Itaocara, Itaperuna, Lajes de Muriaé, Macaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Quissamã, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, São Fidelis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra. São José de Ubá e Varre-Sai, inclusive eventuais municípios que desses se emanciparem e as respectivas projeções territoriais nas águas correspondentes à Zona Contígua ao Mar Territorial, à Zona de Exclusividade Econômica, e à Plataforma Continental para participarem da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA da categoria, e servindo este edital para preservar a antecedência necessária à realização transparente e democrática da instância deliberativa, em oito de maio de 2019, às 10h (dez horas) em primeira convocação, com quórum de metade mais um dos integrantes da categoria na base presentes e, às 10:30h (dez horas e trinta minutos) em segunda convocação, com qualquer número dos integrantes da categoria na base presentes, a ser realizada na Sede do SINDIPETRO/NF, na Av. 28 de Março, 485, Centro, CEP 28020-740, Campos dos Goytacazes, RJ, como PAUTA EXCLUSIVA a ratificação da alteração estatutária praticada em trinta de março de dois mil e dez, cujo texto, desde então disponível no sítio da entidade (bit.ly/2UHJMQn), objetivou adequar o estatuto ao Código Civil Brasileiro, alterar a base territorial e explicitar a categoria profissional, tudo em conformidade com o estatuto atual e com a legislação vigente.

Macaé, 10 de abril de 2019, TEZEU FREITAS BEZERRA, Coordenador Geral.