NF chama greve de 48h contra corte de direitos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os ataques à classe trabalhadora continuam e vem com toda a força depois do Carnaval.  Já foi aprovada a Contrarreforma trabalhista e a Contrarreforma da Previdência está para ser votada até o dia 28 de fevereiro.

Outro ataque que está para acontecer diretamente aos petroleiros da Petrobrás/Bacia de Campos  é o julgamento da ação rescisória referente à RSR – Repouso Semanal Remunerado.  E em relação à RMNR, o judiciário está sinalizando com a possibilidade de julgar o quanto antes.

Contrarreforma da Previdência

Esse projeto muda as atuais regras da aposentadoria para pior  e desampara os trabalhadores e trabalhadoras nos casos de acidente de trabalho.  Se for aprovada, muitos brasileiros vão morrer antes de conseguir se aposentar.

A intenção do governo com essa Reforma, no fundo, é privatizar a Previdência e entregar para o sistema financeiro, que por acaso são os grandes devedores do sistema .

Greve urgente

Várias categorias pelo país já estão aprovando a realização de uma greve de 24h no dia 19, convocada pelas Centrais Sindicais, com o objetivo de mostrar a  contrariedade da classe trabalhadora com o projeto.

Na Bacia de Campos por estarmos prestes a passar por uma situação gravíssima é necessário mostrar nossa indignação quanto aos destinos da RSR, RMNR e da Previdência.

Por isso, a diretoria do Sindipetro-NF convoca a categoria petroleira a realizar assembleias  a partir de quarta, 14, para avaliar o indicativo de greve de 48 horas a partir de 23h do dia 18 de fevereiro de 2018, contra reforma da previdência em defesa do direito dos trabalhadores.

“O momento do golpe tem deixado seus defensores mais a vontade de fazê-los. A depender do resultado do julgamento do RSR no dia 20, os trabalhadores correm o risco inclusive de devolver, todos os valores de repouso recebidos nos últimos anos. Convoco todos os trabalhadores a reagir e fazer a greve de 48 horas na Bacia” – afirma o Coordenador do NF, Tezeu Bezerra.

 

Calendário das assembleias

 Dia 14/02 – 15h – grupo B (UTGCAB)

Dia 14/02  – 23h-  grupo E (UTGCAB)

Dia 15/02 – 10h – Delegacia de Campos

Dia 15/02 – 13h – Imbetiba

Dia 16/02 – 7h – grupo D e Adm (UTGCAB)

Dia 16/02 – 13h – PT e Edinc

Dia 16/02 – 15h –  grupo C (UTGCAB)

Dia 16/02 – 23h – grupo A (UTGCAB)

Plataformas de 14 a 17/02 com retorno das atas até o meio dia do dia 18 de fevereiro (modelo da ata em anexo).

 

Indicativo.

– Realização de  greve de 48 horas a partir de 23h do dia 18 de fevereiro de 2018, contra reforma da previdência em defesa do direito dos trabalhadores.

 

 

Modelo_Ata_Assembleias_GreveGeral19F_Plataformas.pdf