Após ter sido informado pela categoria petroleira de que os atendimentos médicos do Hospital Dr. Beda, em Campos dos Goytacazes, estariam suspensos para usuários do Saúde Petrobrás, o Sindipetro-NF cobrou explicações da gestão da companhia e da área de assistência à saúde.
O Sindicato foi informado, pela AMS, de que houve um erro de procedimento burocrático, por parte do hospital, mas que a situação já estava sendo solucionada. A entidade obteve a garantia de que os serviços de atendimento de urgência e de assistência a quem já está internado não foram interrompidos.
“Logo que soubemos, fizemos contato com a AMS e nos foi explicado que houve um erro de preenchimento, uma questão burocrática, mas que houve entendimento entre o hospital e a área de Saúde da Petrobrás. A situação será normalizada nos próximos dias. Urgência, emergência e o atendimento a quem está internado está mantido. Ocorreram suspensões de cirurgias que estavam agendadas [eletivas]”, informa o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.