NF cobra continuidade do turno para pessoal da manutenção

O Sindipetro-NF cobrou hoje à Petrobrás, por meio de ofício à gerência de Relações Sindicais, o cumprimento da cláusula 3ª do Acordo Coletivo de Trabalho, que prevê a adoção do turno para os petroleiros da manutenção.

A cobrança do sindicato é uma resposta a ofício enviado pela Petrobrás à entidade. No documento, a empresa afirma que não haverá mais turno para a manutenção.

Desde 2007 é garantido, por acordo, a inclusão no regime de turno dos “empregados lotados em regime especial nas plataformas de produção da Bacia de Campos (UO-BC e UO-RIO) que atuem nas atividades de manutenção/facilidades”. Isso porque vários serviços de manutenção precisavam ser feitos a noite e geravam muita hora extra.