NF cobra da AMS resolução de problemas na utilização de carteirinhas por titulares e depentendes

O Sindipetro-NF tem recebido nos últimos dias muitos relatos de problemas no uso das carteirinhas da AMS por titulares e seus depententes. A entidade entrou com contato com a AMS, que reconheceu o problema e o atribui a uma falha da área de tecnologia da informação.

“No momento de realizar consulta ou de chegar numa emergência no hospital, o petroleiro ou dependente está tendo o atendimento negado, com uma alegação de que a carteirinha está desativada no sistema. Entramos em contato com a AMS e eles reconhecem o problema. Alegam que tem uma falha de TI que tem ocasionando esse problema”, explica o diretor do Sindipetro-NF, Rafael Crespo.

A AMS disse ainda ao sindicato que orienta os usuários a entrarem em contado pelo atendimento 0800 para solicitarem a correção do problema. O sindicato orienta, adicionalmente, que, para evitar transtornos nos atendimentos, os titulares verifiquem preventivamente no site ou no aplicativo se a sua carteirinha e as de todo o grupo familiar estão ativas no sistema.

Em caso de continuação dos problemas e de maiores transtornos, o sindicato se coloca à disposição ainda para providências jurídicas. “Estamos cobrando essa correção e nos colocando à disposição de quem tenha sofrido algum problema, tenha tido algum entrevero. O nosso departamento jurídico está à disposição”, afirma Crespo.