NF cobra da UO-Rio medidas imediatas para solucionar problemas de habitabilidade nas plataformas

A diretoria do Sindipetro-NF protocolou hoje, 20, um ofício aos gerentes de SMS e de RH da UO-Rio solicitando adoção de medidas necessárias urgentes para normalização das condições de habitabilidade nas unidades marítimas dessa unidade operacional.
Os fatos já foram denunciados em uma reunião com a Comissão Local de SMS no dia 15 de janeiro, mas após recebimento de uma ata de assembleia realizada em P-53 fica demonstrado que nada mudou a bordo das unidades. Continuam os problemas de suprimento irregular de alimentos, produtos de limpeza e higiene, a coleta de lixo está ineficiente e há necessidade urgente de dedetização.
Esse problema é agravado por um descontentamento dos funcionários da empresa DALL Alimentação e Serviços que não têm recebido os benefícios contratuais e sociais legais (Plano de Saúde, INSS, FGTS, etc)e seus salários são pagos com atraso conforme o seu contrato de prestação de serviços à Petrobrás.
No Rio Grande do Norte, a mesma empresa Dall que prestava serviços às plataformas do RN abandonou o contrato e deu calote em seus funcionários. O Sindipetro-RN entrou com ação solicitando desbloqueio imediato das faturas que foram retidas pela Petrobrás, para utilização mo pagamento dos salários e verbas rescisórias.