NF cobra explicação da Petrobrás sobre pagamento irregular de hora extra por atraso no embarque

O Sindipetro-NF enviou à Petrobrás um ofício onde cobra explicação sobre denúncia recebida pela entidade sobre irregularidade no pagamento de horas extras por atraso no embarque. No documento, o sindicato registra que a programação para o embarque extra foi alterada pela Petrobrás e que, portanto, cabe à empresa o ônus.

“Estes trabalhadores foram direcionados a um hotel com a contabilização de apenas oito horas extras por dia de atraso no embarque.
Reforçamos que o embarque extra já foge à normalidade das operações e, o ônus deste atraso compete tão somente a Petrobrás, não pode onerar os trabalhadores, sendo devido o pagamento de doze horas extras por dia de atraso no embarque, seguindo a jornada padrão destes trabalhadores”, pontua a entidade.

O sindicato, que questiona da empresa “qual a justificativa para o pagamento de apenas oito horas extras, ao invés das doze horas extras”, ainda não obteve resposta. Relatos dos trabalhadores podem continuar a ser enviados para [email protected]. A identidade dos denunciantes é preservada.

Ofício 171-2022