NF cobra melhorias na alimentação e estrutura oferecidas aos trabalhadores a bordo das plataformas

Nesta terça-feira, 24, o Sindipetro-NF participou de uma reunião com a gerência de SMS da Petrobrás para tratar dos problemas de alimentação, higiene e conforto a bordo das unidades da Bacia de Campos. Estiveram representando o sindicato, o coordenador geral, Tezeu Bezerra, o diretor de saude, Alexandre de Oliveira e a diretora do Setor Privado, Jancileide Morgado.

A pauta da reunião foi baseada nas dezenas de denúncias, que o Sindipetro-NF recebeu nas últimas semanas com relação a alimentação de má qualidade, banheiros sujos e problemas na climatização nas plataformas.

O sindicato solicitou melhorias no cardápio,a garantia do direito dos trabalhadores de se alimentarem a qualquer hora, além do pedido do índice de medição de contrato.

“A alimentação a qualquer hora é uma garantia que o trabalhador tem por lei, mas que infelizmente, não estava sendo cumprida. Também pedimos o índice de medição de contrato. Até porque os contratos são caros, os trabalhadores deveriam ter acesso a serviços de qualidade, mas infelizmente, isso também não vem acontecendo”, declarou Tezeu Bezerra.

Para o Sindipetro-NF, é inadmissível que os trabalhadores enfrentem esse tipo de problema enquanto estão exercendo o seu trabalho, por isso, a entidade continuará acompanhando as providências, que devem ser tomadas e solicita que a categoria continue denunciando, caso os problemas permaneçam.

A entidade orienta a categoria a enviar relatos sobre estas condições para o e-mail [email protected].

Confira a fala do coordenador, Tezeu Bezerra: