NF cobra permanência de “copa molhada” para bases administrativas

O Sindipetro-NF vai cobrar da Petrobrás que reveja projeto de substituir as chamadas “copas molhadas” por “copas secas” para os trabalhadores de turno, nos prédios administrativos. Nas primeiras, os trabalhadores têm acesso a geladeiras, pias e microondas, equipamentos que são eliminados no segundo caso.

Para o sindicato, a pretexto de fazer economia, a empresa vai gerar impacto na ambiência, com a redução da qualidade de vida no ambiente de trabalho dos empregados.

De acordo com o diretor do Sindipetro-NF, Rafael Crespo, cerca de 90% das copas eram “molhadas” há aproximadamente dois anos. Desde então a empresa vem retirando os eletrodomésticos e as pias, transformando-as em “copas secas”. Mas, onde havia equipes de turno as “copas molhadas” eram mantidas.

“Neste último mês, na base de Imbetiba, a empresa resolveu acabar com estas últimas copas molhadas, como ocorreu no CCO [Centro de Controle Operacional]. Com isso, estes trabalhadores perdem a possibilidade de manter os seus alimentos refrigerados ou trazer algo de casa para esquentar”, explica Crespo.