NF cobra prioridade na solução de problemas em camarotes

Em reunião hoje com a Petrobrás, o Sindipetro-NF cobrou adequação imediata ao anexo II da NR-30 das unidades que apresentam problemas nos camarotes. O sindicato quer urgência nas soluções nas plataformas que tiveram seus casos relatados à entidade (P-47, P-19, PNA-1, PNA-2, PPM-1, P-27 e P-65).

Para o sindicato, é preciso interditar camarotes e instalações, onde necessário, reavaliando as atividades e o contingente embarcado em função do problema. “Lembramos que o anexo é uma lei feita por consenso entre trabalhadores, empresa e governo e que tem que ser cumprida. O caso está relacionado com a segurança das pessoas pois interfere nas condições físicas dos trabalhadores”, afirma o diretor de comunicação do NF, Marcos Breda, que participou da reunião.

A empresa apresentou um cronograma de obras civis com duas frentes, uma planejada e outra emergencial, e comprometeu-se em analisar a prioridade emergencial dos casos apresentados pelo sindicato. A companhia propôs um acompanhamento desse cronograma pelo sindicato, com reuniões periódicas.

O sindicato mantém o chamado para que os trabalhadores enviem relatos sobre problemas em camarotes e instalações sanitárias das plataformas ([email protected]).