NF cobra solução para o transporte aéreo na Bacia de Campos

O Sindipetro-NF esteve reunido na manhã de hoje, 4, com representantes da US-LOG, responsável pelo transporte aéreo na Bacia de Campos. Um dos assuntos tratados foi a respeito das aeronaves AW-139. A diretoria do sindicato afirmou que é contrária a utilização dessas aeronaves Augusta AW-139, até que sejam esclarecidas as causas do acidente. A gerência da Petrobrás informou que a decisão da empresa é de manter as aeronaves no solo. Com isso, existem dez aeronaves paradas.

A empresa reconheceu que está passando por problemas de escassez de aeronaves, após a queda da última. O sindicato fez questão de afirmar que esse problema é anterior a isso e persiste há muito tempo.

Para tentar melhorar a situação de cancelamentos e adiamentos de voos a Petrobras informou que tem intenção de transferir algumas trocas de turma para Cabo Frio. A diretoria do sindicato colocou que esse aeroporto está em condições precárias e isso aumentaria ainda mais os problemas já detectados. É necessário melhorar a infraestrutura do terminal de passageiros do Aeroporto de Cabo Frio com mais banheiros, lanchonete e mais conforto para os passageiros.

A empresa informou também que, até o final de dezembro vão chegar uma aeronave de grande porte e cinco de médio porte. E prevê a normalização dos voos para semana que vem.

O sindicato manifestou preocupação com a manutenção das aeronaves, que é fundamental. Foram destacados os últimos acidentes ocorridos que envolveram em sua maioria aeronaves da OMNI, quando parafusos da carenagem estavam soltos e o pouso forçado em SS-37. Em relação a OMNI, a empresa disse que irá realizar uma auditoria na empresa de taxi aéreo.