Na sexta-feira (29), haverá reunião de SMS para tratar de pontos importantes da categoria. Na ocasião, NF intensificará a cobrança por respostas para uma série de demandas, que o sindicato já apresentou a empresa e não obteve respostas.
Um dos exemplos é a retomada da visitação as estações de trabalho para o retorno de 100% do efetivo ao trabalho presencial. Na última reunião ficou acordado que a empresa iria propor um calendário de visita para que o sindicato pudesse verificar em loco os atuais cuidados de prevenção.
O Sindipetro também quer uma resposta sobre a marcação da reunião específica sobre o MTAs, que estão irregulares e em mal estado de conservação. Além de retorno sobre a postura da Petrobrás de não investigação de óbitos ocorridos a bordo ou em hotel, retorno do embarque da CIPA, entre outros pontos relevantes para a categoria.
O Sindicato também apresentará cinco novas pautas. Confira:
1 – Problemas com a qualidade, sanitária, diversidade e preparo dos alimentos servidos a bordo das unidade offshore e surtos de DTA.
2 – Solicitação sobre o treinamento e regularização dos operadores e trabalhadores da manutenção da Petrobras, que estão realizando serviços de pintura.
3 – Informações sobre denúncias de falta de medicamentos a bordo
4 – Problemas de Atrasos de Voos
5 – Perseguição de CIPISTAS de unidades descomissionadas