NF conquista avanços em temas regionais e convoca Assembléias

Os petroleiros da região têm Assembléias a partir desta segunda, 17, para avaliar indicativo do Sindipetro-NF de aprovação da proposta conquistada em negociação com a empresa sobre temas regionais. As Assembléias prosseguem até a quinta-feira desta semana.

Em reunião com a diretoria do Sindipetro-NF, a Petrobrás apresentou nesta segunda, 17, a sua proposta. A empresa concordou em cancelar a DIP UN-BC 635/2007, que implantou o sistema de conseqüências vinculado ao GDP-SO, o que anula também os seus efeitos.

Sobre o Dia de Desembarque, a companhia, junto ao sindicato, no prazo de 60 dias após a assinatura do acordo, apresentará uma proposta de “solução e adequação”. O NF marcou Seminário sobre o tema para o dia 24 de janeiro de 2008, para definir uma proposta dos trabalhadores. Nas Assembléias dessa semana, as plataformas também devem indicar um representante de cada unidade para participar desse seminário.

E sobre a Hora Extra do Sobreaviso, a companhia mantém a sua proposta de remuneração das horas trabalhadas além da jornada diária de 12 horas, acrescida a 100%, acompanhando os mesmos períodos diurnos.

Uma novidade nesta negociação regional foi a conquista de uma proposta de transporte rodoviário para os trabalhadores do regime administrativo em Macaé que moram em Rio das Ostras. O transporte, que será opcional, estará disponível para quem reside em um raio de 30 km da sede da empresa em Macaé.

O Acordo Coletivo de Trabalho 2007/2009 já foi assinado por 12 sindicatos petroleiros.

EDITORIAL

Uma aula de organização

Os petroleiros do Norte Fluminense estão dando uma verdadeira aula de organização sindical nesta Campanha Reivindicatória. Suas instituições funcionam respeitando as vontades manifestadas nas Assembléias sem que ninguém veja nisso uma mostra de desgaste ou indecisão. Ao contrário: a firmeza e a solidez de uma entidade como o Sindipetro-NF, que só existe em razão da firmeza e da solidez da própria categoria, foi determinante para que fosse respeitada a decisão soberana de rejeição da proposta e, agora, fundamental para viabilizar conquistas históricas no plano regional — que, se aceitas pela categoria, se somarão às conquistas nacionais já indicadas para aceitação pelo NF.

O sindicato manteve sua coerência e não reapresentou a mesma proposta para votação, diferentemente do que ocorreu em outras bases.

Todos os petroleiros estão de parabéns. Vamos todos, democraticamente, às Assembléias!

CELULARES DOS DIRETORES DO NF

8123-1866 – Valdick