NF consegue derrubar multa de R$ 500 mil aplicada à entidade na Greve de 2015

O Sindipetro-NF conseguiu hoje derrubar a multa de R$ 500 mil que havia sido imposta à entidade durante a greve de 2015. O Tribunal Regional do Trabalho reformou decisão do juízo da 3ª Vara do Trabalho de Macaé nos autos de um Interdito Proibitório proposto pela Petrobrás.

“O TRT reformou corretamente a decisão extinguindo a multa aplicada, o que reforça o sentimento de conquista oriundo da greve”, avalia o advogado Carlos Eduardo Pimenta, assessor jurídico do sindicato.

Para o coordenador geral do Sindipetro-NF, Marcos Breda, “o Interdito Proibitório é uma ferramenta autoritária e uma vitória contra ele é uma conquista de todos os trabalhadores, não apenas dos petroleiros”.

“Mas, para os petroleiros, tem um significado especial, por se tratar de estar em questão a greve de 2015, que teve como pauta a luta contra o desmonte da Petrobrás e a defesa da soberania nacional. Seria absurdo não considerar a legitimidade de um pleito que busca proteger os interesses de todos os brasileiros”, complementou o sindicalista.

[Atualizado às 14:46]