NF consegue manter regime de trabalho da petroleira que sofreu assédio sexual

Os diretores do Sindipetro-NF estiveram reunidos hoje, 28, às 13h, com o Gerente Geral da Bacia de Campos, Marcos Guerra, para tratar do caso de assédio sexual ocorrido na Bacia com uma trabalhadora embarcada.

Foi exposto o caso para o GG, apresentadas provas do assédio e mostrada a posição do sindicato de que casos como esse são inadimissíveis. A empresa se comprometeu em ter rigor na apuração do caso.

O NF garantiu na reunião que a trabalhadora continuará embarcando, pediram uma campanha contra assédio moral e sexual, e os representantes da empresa falaram que já estava agendada uma palestra para os gerentes sobre esse tema e violência no trabalho.

Também solicitaram a participação na Comissão de Investigação que irá apurar a denúncia e o GG garantiu essa participação.

“Acreditamos que o objetivo dess reunião foi conseguido e lembramos a todos que o Sindipetro-NF está aberto para receber denúncias através do nosso canal denú[email protected]” – afirmou o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra que esteve na reunião.

Além de Tezeu, participaram da reunião as diretoras, Jancileide Morgado, Rosângela Buzanelli, Conceição de Maria, acompanhadas da Assistente Social, Maria das Graças Rocha.