NF consegue manter seis cipistas no Terminal de Cabiúnas

O Sindipetro-NF recebeu uma denúncia ontem, 17, da intenção da Transpetro em reduzir o número de cipistas do Terminal de Cabiúnas de seis para quatro cipistas. A alegação da empresa para tal mudança é a de que houve uma redução de 500 funcionários com o PIDV e a Malha ter sua própria Cipa.

Com base nessa denúncia, o jurídico do sindicato analisou e informou que o momento para fazer essa alteração estava ultrapassado, já que a eleição começava na quinta, 18.

Foi marcada uma reunião da Comissão eleitoral da Cipa na manhã de hoje e o Sindipetro-NF solicitou sua participação. Durante a reunião, o Coordenador do Sindipetro-NF, Marcos Breda, apresentou a análise do jurídico do NF. Também argumentou não ser oportuno o UTG-CAB ter tido três acidentes graves nos últimos meses, além de receber mais gás proveniente do pré-sal e querer reduzir o número de cipistas.

O NF conseguiu reverter a situação. Ficou acordado o retorno à situação anterior de seis cipistas e foi assinado um termo que reafirmava a permanencia de duas vagas a mais nessa eleição e que esse número será rediscutido para o próximo pleito.

Eleições

Comecaram hoje, 18, as eleições para a nova Cipa da UTG-CAB. A diretoria do Sindipetro-NF reafirma a importância dos trabalhadores votarem e elegerem pessoas que efetivamente defendam a segurança do trabalhador.