NF considera último offloading da P-33 mais um equivoco da Petrobrás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Nesta terça-feira, 24, a P-33 realizou seu último offloading, o que significa que o descomissionamento da plataforma está cada vez mais próximo e que a atual gestão da Petrobrás insiste em priorizar o financeiro, sem pensar no impacto que causará em toda a região.

 

 

Para o NF, essa decisão da empresa é considerada um erro e vai contra a política de crescimento do país. “A gente considera mais um equivoco, um fato lamentável desta gestão, que insiste em fechar plataformas na Bacia de Campos. Isso afeta diretamente toda a região com perda de empregos, de receita, de desenvolvimento”, declarou o diretor do NF, Leonardo Ferreira.

 

O NF ressalta ainda uma grande preocupação com relação não só aos trabalhadores próprios, como os terceirizados, que irão enfrentar grandes transtornos com essa mudança.

 

“Trabalhadores tanto próprios quanto terceirizados acabam precisando buscar oportunidades em outros locais, em refinarias, que estão sendo vendidas, por exemplo. Isso causa muitos transtornos. O NF está atento a toda essa situação e dará suporte a todos os trabalhadores, que se sentirem lesados com essa decisão da Petrobrás.”, frisou Leonardo.