O Sindipetro-NF convoca petroleiros e petroleiras do Sistema Petrobrás do Norte Fluminense a participarem de assembleias a a partir de terça, 5, para avaliar a aprovação do termo aditivo (acesse aqui o termo ou baixe o documento em anexo) para barrar a contra reforma trabalhista definido em reunião do Conselho Deliberativo da FUP, realizado no dia 25 de agosto. O objetivo desse documento é evitar os impactos da contrarreforma e também da lei que libera a terceirização para as atividades-fim.
Nas assembleias, petroleiros e petroleiras também irão avaliar o Estado de Assembleia Permanente e o desconto assistencial de 1% sobre a remuneração dos empregados ativos (salário básico e demais adicionais) e aposentados (Petros e INSS) nos meses de setembro, outubro e novembro. Sendo 0,5% para a FUP e 0,5% para o sindicato, para financiar a luta da categoria.
A categoria petroleira vem sofrendo intensos ataques da direção da empresa e do governo golpista de MiShell Temer. O último golpe do Sr. Pedro Parente foi fazer um termo aditivo de Acordo prorrogando o ACT dos trabalhadores da Petrobrás até um dia antes de começar a valer a contrarreforma Trabalhista. O objetivo claro é de pressionar os trabalhadores e suas representações a assinar o ACT a toque de caixa, e com isso permitir a destruição de conquistas históricas da categoria.
Calendário de Assembleias
05/09 – Terça – 13h – Praia Campista
06/09 – Quarta – 13h – Parque de Tubos e Edinc (simultâneas)
Cabiúnas
05/09 – Terça – 07h – ADM/Turno
05/09 – Terça – 23h Turno E
06/09 – Quarta – 23hs – Turno A
08/09 – Sexta – 23hs – Turno B
11/09 – Segunda – 23h – Turno C
Plataformas de 8 a 10 de setembro com retorno das atas até às 12h do dia 11
Indicativos:
1 – Aprovação do termo aditivo da FUP para barrar a contra reforma trabalhista.
2 – Desconto assistencial de 1% incididos na remuneração dos empregados ativos (salário básico e demais adicionais) e aposentados (Petros e INSS) nos meses de outubro, novembro e dezembro, sendo 0,5% para a FUP e 0,5% para o sindicato.
3 – Aprovação estado de assembleia permanente.