NF convoca assembleias em Cabiúnas para avaliar indicativo de mobilização

O Sindipetro-NF convoca os trabalhadores de Cabiúnas para realizar assembleias a partir de segunda, 29, para avaliar indicativo do Sindipetro-NF de realização de mobilização na base.

O objetivo da mobilização é garantir uma passagem de serviço eficaz e pelo ponto do cartão na portaria principal.
O sindicato tem contestado a mudança recente no local do ponto, que está impactando no tempo da H.E. da troca de turno e na passagem de serviço dos trabalhadores do turno.
Existe também uma ordem da gerência geral para os ônibus chegarem na hora cheia nos turnos. Isso vem causando transtornos durante a viagem, como por exemplo, lentidão no trajeto e ônibus chegando a parar. Esses problemas fazem com o que o trabalhador permaneça por mais tempo no ponto do ônibus, aumentando o risco ao qual está exposto durante este período.
Para o NF, com essa iniciativa a gerência do TECAB pretende domesticar os trabalhadores, reduzir o tempo da H.E. da troca de turno e burlar a segurança. Isso a diretoria do Sindipetro-NF não vai acatar, por isso encaminhou denúncia ao MTE sobre a mudança no registro do ponto dos trabalhadores do turno.

Calendário de assembleias

Data    Hora    Grupo
29/10     15h     C
30/10     07h     E
30/10     15h     D
30/10     23h    A
31/10     23h     B

Indicativos:
– Aprovação de mobilização pela realização da passagem de serviço e da marcação do ponto no portão, dos trabalhadores do turno.

Histórico de medidas adotadas pela gerência do TECAB para reduzir o tempo da H.E. da troca de Turno e para negligenciar a passagem de serviço:

– 16/04/12 – Feita a alteração do horário de entrada e de saída dos trabalhadores do turno e do ADM. O NF considera essa mudança como um desrespeito à decisão da maioria dos trabalhadores definida em assembléia, que no caso, foram contra as alterações. O Sindipetro-NF fez as assembléias, num primeiro momento, a gerência garantiu que acataria a decisão e, seis meses depois, descumpriu a sua palavra, demonstrando que não há como confiar no que a gerência geral promete ao Sindicato e à categoria.
– 21/06/12 e 11/10/12 – implementadas medidas para definir a circulação dos ônibus de turno no Tecab. Com isso, o trabalhador deixou de fazer uma passagem de serviço de forma correta e ao mesmo tempo impediu a sua higienização ao fim do turno. Essas medidas demonstram a falta de preocupação da gerência geral do Tecab com a segurança, a integridade física e o bem estar dos trabalhadores.
– 20/08/12 – implementado a mudança no registro do ponto dos trabalhadores do turno. Descumprindo o ACT e a legislação brasileira, o que é bem típico do sistema Petrobras.