NF convoca assembleias nas plataformas a partir de sexta, 21

O Sindipetro-NF convoca os trabalhadores da Petrobrás embarcados em plataformas a realizar assembleias a partir desta sexta, 21, para avaliar os indicativos do Sindipetro-NF de mobilização nacional no dia 26, chamada pela FUP. A diretoria do Sindipetro-NF reunida na manhã de hoje, 21, considerou a contraproposta da Petrobrás insuficiente e indica sua rejeição. Por conta da parada proposta ser de 24 horas, a diretoria do sindicato avaliou pela realização de uma paralisação de PTs e serviços rotineiros no próximo dia 26.
 É preciso pressionar a Petrobrás a apresentar uma nova proposta que contemple as principais reivindicações da pauta. A mobilização nacional de 24 horas foi o caminho definido pelo Conselho Deliberativo da FUP e sindicatos, para mostrar para a empresa que a proposta apresentada no dia 19 de setembro não contempla o que a categoria petroleira quer.
 Por conta das diversas denúncias que estão chegando ao NF, a diretoria do sindicato incluiu entre os indicativos um item sobre os problemas que vem acontecendo na Bacia de Campos, envolvendo a hotelaria. Entre eles, os problemas com alojamentos, condições sanitárias e alimentação.
Veja todos os indicativos e o calendário de assembleias para as plataformas publicados abaixo.
 A Diretoria do Sindipetro-NF acredita na força da categoria petroleira da Bacia de Campos. Por isso, convoca todas as plataformas a realizarem assembleias e aprovarem os indicativos,  para demonstrarmos à empresa nossa unidade.

Proposta

A contraproposta econômica apresentada pela Petrobrás à FUP, reajusta a tabela da RMNR em 6,5%, o que representa ganho real entre 0,9% e 1,2% para os trabalhadores da ativa.
 Para os aposentados e pensionistas que repactuaram, fica mantido o IPCA do período (5,24%), cujo adiantamento será pago ainda esse mês aos trabalhadores das bases cujos sindicatos assinaram o Termo de Antecipação da Inflação.
 A  empresa também propõe pagar aos trabalhadores da ativa um abono referente a uma remuneração integral ou R$ 4.000,00, o que for maior, descontando o valor da antecipação paga durante a quitação da PLR.

Calendário de Assembleias nas Plataformas

Plataformas – De sexta 21 a domingo 23, com retorno das atas até às 12h de segunda, 24.

Indicativos:
– Rejeição da contraproposta da Petrobrás.
– Paralisação de PTs e serviços rotineiros no dia 26 (conforme box ao lado).
– Assembleia permanente.
– Estado de greve.
– Posicionamento sobre a situação da Hotelaria na sua unidade.

A parada de emissão de PTs no próximo dia 26 obedecerá aos seguintes procedimentos:

– Não planejar, não emitir, não executar, não acompanhar, não requisitar e não liberar PT.
– Não executar PT´s emitidas por superiores hierárquicos.
– Paralisação de serviços rotineiros (exemplos: serviços em oficinas, movimentações de cargas, etc…), mesmo que não necessitem de PT´s.
– Realizar somente as atividades para a manutenção da segurança e habitabilidade das 24 horas da mobilização.
– Suspender as PTs de CIPA.
– Não acompanhar Permissões de Trabalho Temporárias emitidas anteriormente.
– Transferir o planejamento da PT’s previstas e suas recomendações adicionais para o fim da mobilização.
– A mobilização não é de parada de produção, no entanto se ocorrer redução ou queda da produção por outros motivos só haverá trabalhos para sua retomada após o término do movimento.