NF convoca assembleias da categoria para os dias 16 e 17 de fevereiro

O desmonte da Petrobrás segue a toque de caixa pelo governo Bolsonaro. Só na última semana anunciaram a venda da Refinaria Landulpho Alves e a terceirização das plataformas de P-48 e P-62. Diante dos ataques que a categoria vem sofrendo, o Sindipetro-NF realiza nos dias 16 e 17 de fevereiro assembleias para avaliar os indicativos de aprovação de manifesto contra o desmonte da empresa e do estado de Assembleia Permanente.

A votação será híbrida. Os petroleiros e petroleiras que estiverem embarcados podem realizar assembleias seguindo os parâmetros das reuniões, DDS e outras atividades realizadas a bordo. As atas deverão ser enviadas até às 12h do dia 18 de fevereiro.

Os filiados ao sindicato poderão votar on line a partir das 08h do dia 16 até às 20h do dia 17 de dezembro. Os não filiados votarão conforme edital abaixo.

Modalidades de voto, veja abaixo:

FILIADOS –  a participação será a partir de inscrição via link disponibilizado pelo Sindipetro-NF. Os trabalhadores e trabalhadoras assistirão um vídeo e depois poderão votar on line.

NÃO FILIADOS – a votação acontecerá em etapas conforme edital abaixo.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

PeIo presente, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense – Sindipetro/NF – convoca os empregados, aposentados e da ativa, das estatais Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobrás – e Petrobrás Transportes S.A. – Transpetro – lotados em sua base territorial, para Assembleia Geral Extraordinária, na qual, observando o quórum estatutário em 1ª chamada e com o quórum dos presentes em 2ª chamada, haverá deliberação sobre os seguintes indicativos da Federação Única dos Petroleiros a respeito das vendas de unidades, trazendo insegurança a todos as trabalhadoras e trabalhadores:

1. l) Aprovação de manifesto em apoio aos trabalhadores da RLAM e das unidades ameaçadas pela atual política danosa da Petrobrás; Clique aqui para conferir o manifesto
  2. II) Aprovação do estado de Assembleia permanente

MODALIDADES DE ASSEMBLEIA:

DIGITAL

Dadas as condições excepcionais de restrição ao contato social, será realizada assembleia digital, nos termos abaixo. Para a mesma, já possuindo a entidade convocadora dados de seus associados, se faz necessário tratamento diferenciado de modo a possibilitar também a participação dos demais trabalhadores legalmente interessados, o que se fará nas seguintes condições:

A – Trabalhadores e Aposentados Filiados ao Sindipetro/NF – Poderão exercer direito de voto após preencher dados individuais da página a isto destinada na Internet, e assistir obrigatoriamente a um vídeo didático sobre a pauta apresentada neste edital;

B – Trabalhadores e Aposentados NÃO Filiados ao Sindipetro/NF – Deverão acessar o link de votação e realizar o voto em separado. Para a conferência dos dados, deverão dentro do prazo estabelecido no calendário enviar a documentação relacionada abaixo de forma digitalizada para o email [email protected].

– documento de identificação e CPF;

– crachá Petrobrás/Transpetro (frente e verso), contracheque, ou FRE, para comprovação de que é empregado;

– ficha de qualificação totalmente preenchida (nome completo, matrícula, CPF, e-mail, telefone, cargo, função e lotação).

PRESENCIAL

Nas unidades onde as trabalhadoras e trabalhadores se sentirem confortáveis e assim preferirem, desde que sejam observados todos os parâmetros de segurança da unidade, poderão realizar a assembleia de maneira presencial.

Devendo ser encaminhada a ata para os canais do SINDIPETRO/NF.

Calendário:

De 16/02/2021, às 08h, até 17/02/2021, às 20h – votação online* para filiados;

De 16/02/2021 às 08h, até 17/02/2021, às 20h – votação online* “em separado” para os não filiados e envio da documentação listada para o email [email protected];

De 16/02/2021 às 08h, até 18/02/2021, às 12h – envio das atas das assembleias presenciais

*Link será disponibilizado no site do SindipetroNF no horário informado no edital