NF convoca categoria a participar das assembleias neste sábado, às 10h, em suas sedes

Após 13 dias de uma greve forte e intensa na Bacia de Campos, com 50 plataformas no movimento, vigília permanente de 24 horas no Terminal de Cabiúnas e diversos atos nas bases de terra, o movimento chega a um momento de reavaliação. Na quarta,11, a Petrobras apresentou sua proposta ao movimento sindical petroleiro, que foi aprovada no Conselho Deliberativo.

Na noite desta sexta, a diretoria do Sindipetro-NF reunida na sede do sindicato em Macaé debateu o indicativo do Conselho Deliberativo e decidiu encaminhar para a categoria do Norte Fluminense a sua aprovação (veja indicativos abaixo).

Diante disso, estão sendo convocadas duas assembleias para a manhã deste sábado, 14, às 10 horas, nas sedes do sindicato em Campos dos Goytacazes e Macaé.

Para a diretoria do Sindipetro-NF,conquistar a abertura de um Grupo de Trabalho para debater a proposta dos trabalhadores no Plano de Negócios é um dos avanços na Pauta Pelo Brasil.Através de GTs conquistamos o Benefício Farmácia, Plano Petros 2, Anexo 2 da NR 30, pagamento dos níveis dos aposentados, Hora Extra de troca de turno, entre outros.

Sobre as punições, o sindicato lembra que a cláusula que trata das punições é a mesma de 2013, um ano em que o NF negociou e não teve nenhuma punição. O que garante a não punição é a nossa luta depois da greve, por isso a FUP e o Sindipetro-NF estão indicando a manutenção do estado de Greve.

A diretoria do sindicato informa que essa Assembleia é representativa e votam filiados e não filiados ligados aos acordos coletivos da Petrobrás e da Transpetro. Será necessária apresentação do crachá destas empresas ou identificar-se como membro da categoria pelo cadastro do sindicato, para entrar nos locais de votação.

Indicativos do Sindipetro-NF com base no indicativo da FUP:

– Suspensão da Greve

– Aceitação da proposta de 11 de novembro, que inclui a discussão da Pauta pelo Brasil,

– Renovação do Acordo e reajuste pelo IPCA.

– Manutenção do Estado de Greve.

Para reposição dos dias parados:

–Uso do Fundo de greve e da retenção do imposto sindical de 2016, excetuados os grevistas, nesta greve.

– Contribuição Assistencial de 2%  para quem não tiver o desconto da greve.