NF convoca mobilização dos trabalhadores da BJ Services amanhã, 31

Após os trabalhadores terem rejeitado em assembleia a contraproposta apresentada pela BJ Services, a Diretoria do Sindipetro-NF está convocando uma grande mobilização na próxima sexta, 31. A concentração está marcada para iniciar às 7h30 na porta da empresa e a duração prevista é de até quatro horas.
Os trabalhadores rejeitaram a contraproposta apresentada no dia 24 de agosto, porque a empresa não reajusta o Ticket Alimentação e o valor de PLR. Outra reivindicação é a melhoria no valor proposto para o Ticket Refeição.
A BJ também mantém a posição de descontar 6% do valor pago a título de Vale Transporte, alegando problemas de legislação fiscal. Segundo o Departamento Jurídico do Sindipetro-NF esse desconto não precisa ser feito, desde que esteja no Acordo Coletivo e, é isso que o sindicato quer negociar.
O Decreto 95247 de 17 de novembro de 1987, menciona que o valor de desconto para o trabalhador para vale transporte pode ser ressalvado no ACT ou Convenção Coletiva de Trabalho em favor do beneficiário. A Lei 7619/87 também faz menção a essa prática afirmando ser mais benéfica para o trabalhador.
Para a diretoria do Sindipetro-NF está na hora dos trabalhadores da BJ mostrarem sua insatisfação participando em peso da mobilização do dia 31.