NF convoca plataformas para assembleias ainda hoje

O Sindipetro-NF mantém o chamado para que os petroleiros da Bacia de Campos realizem, hoje, assembleias nas unidades para referendarem o manifesto da categoria contra o Projeto de Lei 4330, o PL da Escravidão. As atas com os resultados podem ser enviadas por fax ao sindicato ou escaneadas e enviadas para o e-mail [email protected].

Nas bases de terra houve intensa mobilização hoje, com um trancaço de duas horas na base de Imbetiba e concentrações em Cabiúnas, no turno na madrugada e no Grupo C (foto), onde os trabalhadores também aprovaram o manifesto.

Até às 16h45, o manifesto contava com 482 assinaturas de petroleiros, de duas plataformas (P-20 e P-33) e das bases de Imbetiba e Cabiúnas. A previsão é que este número aumente à noite, quando um maior número de plataformas costuma realizar assembleias.

Confira abaixo o texto do manifesto dos petroleiros contra o PL 4330:

Manifesto dos petroleiros da Bacia de Campos contra o PL da Escravidão

Nós, petroleiros da Bacia de Campos, trabalhadores brasileiros, manifestamos total repúdio à aprovação, pela Câmara dos Deputados Federais, do Projeto de Lei 4330, o PL da Escravidão, e exigimos que esta proposta nefasta seja derrubada no Senado ou por meio de veto presidencial.
Se a bancada dos patrões insistirem neste golpe contra os trabalhadores, os petroleiros se colocarão juntos às demais categorias para construir uma greve geral e intensificar a ação política para denunciar à sociedade cada deputado e senador que votar a favor do PL 4330. Os rostos destes covardes serão estampados por todo o País e os trabalhadores organizados trabalharão intensamente para que estes sejam banidos da vida pública.
Estamos convictos da justiça dos nossos propósitos e não recuaremos.
Todos contra o PL da Escravidão!

Bacia de Campos (RJ), 15 de Abril de 2015

[Foto: Marcelo Nunes / Sindipetro-NF]