NF cria segundo grupo de whatsapp após primeiro atingir número máximo de membros

A indignação da categoria petroleira e a grande disposição para a organização e a luta contra os descontos dos valores pagos como RSR (Repouso Semanal Remunerado), pela Petrobrás, provocou hoje a lotação máxima de integrantes em um grupo de Whatsapp, que é de 1024 membros.

O primeiro grupo foi criado pelo Sindipetro-NF há cerca de duas semanas. O segundo grupo acaba de ser criado e pode ser acessado pelo link abaixo:

O Sindipetro-NF parabeniza a categoria petroleira pela sintonia com as ações sindicais em relação ao tema. A ação judicial ingressada pela Petrobrás contra o sindicato e contra os trabalhadores visa atingir mais de 7 mil petroleiros e petroleiras da Bacia de Campos, tanto da ativa quanto aposentados e pensionistas.

As mídias sindicais têm publicado atualizações constantes sobre os passos jurídicos, políticos e de mobilização para enfrentar esse ataque cruel da gestão da empresa. Nas duas mais recentes edições do boletim Nascente (1351 e 1350), o assessor jurídico do Sindipetro-NF e da FUP, Normando Rodrigues, publicou uma série de perguntas e respostas sobre a ação do RSR.

Confira outros conteúdos já publicados pelo site do NF sobre o tema:

Retomada de direitos e reconstrução da Petrobrás: FUP e sindicatos apresentam demandas da categoria a Magda Chambriard
6 de agosto de 2024

Petrobrás entra com ação da RSR e empurra categoria para greve
2 de agosto de 2024

RSR: Petrobrás vai entrar com ações e NF convoca categoria para se mobilizar
1 de agosto de 2024

Normando detalha RSR em programa que também traz informações sobre Teletrabalho e Plano de Cargos
1 de agosto de 2024

RSR, teletrabalho e Plano de Cargos na pauta do NF ao vivo hoje
31 de julho de 2024

Aposentados do NF têm reuniões sobre RSR nas sedes de Macaé e de Campos nesta semana