NF debate fim dos leilões do petróleo em evento no IFF

O Sindipetro-NF participa neste final de semana, em Campos dos Goytacazes, do IV Encontro Sudeste de Estudantes das Escolas Técnicas, no campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF). A entidade será representada pelo diretor Luiz Carlos Mendonça na mesa “A riqueza do povo brasileiro não se vende! Não aos leilões do leilões do petróleo!”, às 20h do sábado.

De acordo com o coordenador geral da Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (Fenet), Raphael Almeida, a mesa terá um caráter político para marcar a posição dos estudantes contra o leilão. O evento também vai contar com o lançamento da campanha contra a redução para 40% na meia entrada.

Para o diretor do NF, o evento é mais uma oportunidade para debater com a sociedade a importância de pressionar o governo pela suspensão do leilão de Libra, marcado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) para outubro.

Confira abaixo a programação:

Sábado, 21/09

8h- Café da Manhã/Credenciamento
9h- Painel: A juventude nas ruas quer construir um novo Brasil
14h- Grupos de debate
*A FENET e a organização dos estudantes
*A luta contra as opressões
*O ataque ao meio ambiente e a luta dos povos originários
*Escola Técnica e universidade: Qual a contradição?
*A vida pós escola técnica. Nosso piso salarial é preciso!
*Que projeto educacional queremos para a escola técnica?
*A Redução da maioridade penal resolve?
17h – Lanche
17h30 – Ato em homenagem à José Montenegro de Lima (Patrono da FENET morto na ditadura militar)
19h – Jantar
20h – A riqueza do povo brasileiro não se vende! Não aos leilões do leilões do petróleo!
21h- Festa

Domingo, 22/09

8h – Café da manhã
9h – Tem dinheiro para Copa mas não tem pra educação?
12h – Almoço
14h- Nosso direito por inteiro! Lançamento da campanha da FENET contra a redução para 40% na meia entrada.
15h- Plenária Final
18h- Volta das bancadas