NF denuncia contaminação em P-33 no Ministério Público do Trabalho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Sindipetro-NF entrou com uma denúncia no Ministério Público do Trabalho contra a Petrobrás por contaminação da praça de máquinas de P-33 com esgoto.

No dia 8 de novembro, o Departamento de Saúde do NF recebeu denúncia de que a praça de máquinas da P-33 estava sendo contaminada com esgoto sanitário. Também chegou a ser levantada hipótese de contaminação da água potável, mas segundo o SMS isso não chegou a acontecer.

Relatos dos trabalhadores dão conta que o problema inicial foi no esgoto da cozinha, que acabou sendo interligado ao do banheiro, que não suportou a pressão e chegou a invadir áreas próximas. Deixando um cheiro insuportável no ar.

O NF questionou o SMS da UO-BC que informou que o banheiro existente na praça de máquina teve uma obstrução e seu uso foi interrompido.

O problema chegou a ser debatido em reunião de CIPA, mas não entrou como pendência. O Sindipetro-NF orienta que os trabalhadores informem se a contaminação  foi solucionada, já que havia risco biológico envolvido.  O Departamento de Saúde está acompanhando o caso desde a sua ocorrência.