Petrobrás é denunciada pelo NF no TSE por tentar impedir que trabalhadores sejam mesários nas eleições

O colunista de O Globo, Lauro Jardim, publicou no dia 12 de julho uma nota onde fala que a Petrobras havia encaminhado um ofício de quatro páginas às zonas eleitorais pedindo a anulação da convocação de diversos empregados das bases operacionais da empresa para atuar nas eleições como mesários ou em outras funções. A gestão da companhia alega que haveria desabastecimento de derivados de petróleo e impactaria no pagamento de horas extras de folgas.

Lauro Jardim  disse ainda que a empresa sugere à justiça chamar os trabalhadores das áreas administrativas. O Sindipetro-NF recebeu denúncia da categoria que esse fato está acontecendo e, em razão de tamanho ato antidemocrático, entrou com denúncia junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

Diante de tamanha proposta absurda da gestão, a diretoria do sindicato incentiva a categoria a também denunciar aos tribunais eleitorais essa atitude que cerceia a liberdade democrática, reafirmando sua intenção de participar das eleições de 2022 e inscrevendo-se como mesários voluntários.

Segue o link para inscrição: