NF dialoga com trabalhadores da hotelaria

Solidário à luta dos trabalhadores de hotelaria que atuam nas plataformas da Bacia de Campos, o Sindipetro-NF recebeu, na última segunda-feira, em sua sede de Campos dos Goytacazes, estes profissionais para dialogar sobre formas de apoio às reivindicações da categoria. A reunião contou com a participação do sindicato da categoria, o Sinthop (Sindicato dos Trabalhadores de Hotelaria Embarcados Nas Plataformas de Petróleo). Uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira, para dar continuidade ao processo de organização dos trabalhadores.

Trabalhadores e trabalhadoras de hotelaria estão em negociação de convenção coletiva desde janeiro deste ano, sem que se chegue a um acordo com a federação das empresas. Em vídeo publicado no Instagram do Sindipetro-NF, o coordenador da entidade, Tezeu Bezerra, destacou a importância da atuação do Sinthop, chamou a categoria à se filiarem ao seu sindicato para que fortaleçam a luta junto às empresas e reforçou o apoio incondicional do NF.

Bezerra também lembrou aos trabalhadores que é muito importante que denunciem os casos de assédio, informando os nomes dos assediadores para que sejam tomadas as providências devidas.

O Sindipetro-NF não representa formalmente os empregados de empresas de hotelaria que prestam serviço à Petrobrás e demais operadoras de petróleo, mas é uma entidade solidária à luta de toda a classe trabalhadora, especialmente em uma atividade tão essencial para a indústria do petróleo. Tezeu Bezerra se comprometeu a ajudar os trabalhadores na sua organização e nas negociações em curso.

A entidade mantém pressão sobre a Petrobrás para que os contratos com as empresas que prestam serviço na área sejam revistos.