NF discute demandas em reunião com a Gerência Administrativa da UTGCAB

O Sindipetro-NF esteve reunido na última sexta, 26, com a gerência administrativa da UTGCAB. De acordo com o diretor sindical Cláudio Nunes, que representou a entidade na reunião, houve avanços no diálogo sobre alguns pontos, como o que trata do periódico do regime especial e do administrativo.

“Em relação ao periódico do regime especial e administrativo, a questão foi levada ao jurídico da Petrobras, e está no aguardado de orientações. Será resolvido o do turno depois o do ADM. O sindicato ressaltou que os petroleiros administrativos que têm seu GHE atrelado a muitos riscos ocupacionais têm muito mais exames a realizar e um dia não é suficiente. Segundo a empresa, será levado em conta”, afirma Nunes.

Apesar de esclarecidas as propostas do sindicato em relação ao periódico, a gerência afirma que qualquer negociação só poderá ocorrer após o retorno da área jurídica da empresa.

Outro ponto discutido na reunião foi o de transporte dos trabalhadores do administrativo. De acordo com a empresa, as mudanças recentes não impactaram negativamente os trabalhadores. A entidade, no entanto, contesta essa versão e vai voltar a discutir com a base essa demanda, além de pautar o tema na Cipa. O sindicato também se comprometeu a enviar a proposta do transporte para os trabalhadores do turno.