NF discute Dia de Desembarque em reunião com gerências de RH

Diretores do Sindipetro-NF estiveram reunidos nesta quinta, 10, com as gerências de RH do E&P, da UN-RIO, da UN-BC e do Corporativo, além da gerência de Relações Sindicais, para dar continuidade às negociações sobre o Dia de Desembarque.

Os representantes do sindicato apresentaram a recusa dos trabalhadores para a proposta da empresa de conceder mais meia folga para quem desembarcar em vôos que partam das bases a partir de 14h.

Os diretores reafirmaram ainda a necessidade de antecipar todos os horários dos vôos para o período da manhã. O sindicato argumenta que os trabalhadores estão sendo transportados em horários muito próximos do fim da luz do dia — o que dificulta o resgate em caso de acidente.

Outro assunto da reunião, levantado pelo sindicato, foi o tratamento que está sendo dado aos trabalhadores em regime de sobreaviso. O NF reafirmou que está orientando os trabalhadores a não trabalharem no dia de desembarque, e cobrou da empresa a resolução de problemas na apuração diária e na aplicação da cláusula do ACT que prevê o pagamento de hora extra para período que exceder 12 horas de efetivo trabalho.

Os representantes da empresa informaram que estão fazendo estudos para a antecipação do horário de vôos e que na próxima reunião tratarão sobre o regime de sobreaviso.

Novas reuniões

Foram agendadas novas reuniões para a próxima semana. Na terça, 15, às 14h, o sindicato se reúne com a gerência de Transporte Aéreo, para tratar da logística de vôos na Bacia de Campos. Na quinta, 17, às 16h, a reunião é com gerências de RH, para continuar a negociação sobre Dia de Desembarque.

Imprensa do NF – 10/04/2008