NF disponibiliza testes de covid-19 para petroleiros das SCRs em Macaé para cobrir falha da Petrobrás

Petroleiros e petroleiras das salas de controle remoto (SCRs) das bases da Petrobrás em Macaé estão sem acesso ao teste de Covid-19. O sindicato recebeu denúncia de que o contrato entre a companhia e a empresa que aplica os testes está suspenso e só tem previsão de retorno na próxima terça, 27.

Enquanto isso, o Sindipetro-NF, como tem feito em outros momentos durante a pandemia, disponibiliza para estes trabalhadores o teste no laboratório Pionner, em Macaé, por meio de convênio com a entidade.

Os testes poderão ser feitos pelos petroleiros das SCRs dos turnos da manhã e da noite. É necessário fazer o agendamento junto ao sindicato pelo e-mail [email protected].

O sindicato reforça a necessidade de que a aplicação dos testes RT-PCR seja uma política da empresa de prevenção à covid-19. Os chamados testes rápidos não são eficazes, sobretudo para trabalhadores que atuam em turno, em duplas, em ambientes confinados.

O NF condena mais este exemplo de descaso da Petrobrás com a prevenção eficaz à covid-19.