NF disponibiliza vídeos e apresentações do Congresso dos Petroleiros do Rio de Janeiro

O Sindipetro-NF disponibiliza os vídeos das mesas do Conperj (Congresso dos Petroleiros do Rio de Janeiro), realizado de 26 a 28 de abril no Hotel Vila Galé no Rio de Janeiro. O Congresso reuniu cerca de 150 pessoas, entre delegados, convidados e expositores, e incluiu a realização simultânea do 13° Conduc (Congresso dos Petroleiros de Duque de Caxias) e do 15° Congrenf (Congresso dos Petroleiros do Norte Fluminense).

Também participaram do Conperj, militantes de base do município do Rio de Janeiro, lideranças políticas institucionais, dos sindicatos e dos movimentos sociais. Ao final foram aprovadas propostas para o Acordo Coletivo de Trabalho do sistema Petrobrás e eleitos delegados e delegadas para a Plenafup (Plenária Nacional da FUP), que será realizada no final de maio, em Belo Horizonte.

Assista aos vídeos

Abertura do Conperj – 26 de abril – com o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), o deputado estadual Waldeck Carneiro (PT) e o coordenador geral da FUP, José Maria Rangel, Paulo Cardoso, coordenador do Sindipetro-Caxias; Naustria Albuquerque, da Oposição RJ; Paulo Farias, da CTB; Marcelo Rodrigues, da CUT-RJ;  Beto do MPA, do Movimento dos Pequenos Agricultores; Joaquim do MST, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra; Alanis Pedrosa, do Levante Popular da Juventude; e Danilo Silva, representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás.

Mesa 2 –  Desafios para a esquerda – com o professor  Doutor em Politicas Públicas e Formação Humana Hélder Molina e a publicitária e assessora de comunicação do sindicato dos trabalhadores dos Correios do Espírito Santo, Luara Ramos.

Mesa 3 – Teletrabalho e NR 37 – um olhar sobre novas relações de trabalho – com exposições da doutoranda da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Talita Camila Gonçalves Nunes, e do consultor em Segurança do Trabalho, Carlos Alberto Mattos Saliba, auditor aposentado do Ministério do Trabalho, doutor em Petróleo pela Universidade de Sorbone.

Mesa 4 – Petrobrás em números com o economista do Dieese, Iderlei Colombini e professor da UFRJ e o economista do INEEP  (Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis Zé Eduardo Dutra), Eduardo Costa Pinto.

Apresentações:

Teletrabalho