Os petroleiros da Bacia de Campos estão aderindo a Greve Nacional de Advertência..
Nas primeiras horas desta quarta-feira, 30, o Sindipetro-NF informa um quadro parcial com 21 plataformas aderindo ao movimento. Destas, seis estão totalmente paralisadas.
Um novo quadro será atualizado no período da tarde.
Diretores do Sindipetro-NF estão nos aeroportos orientando aos trabalhadores, que iriam embarcar, a aderir a greve. Na base da Petrobras de Imboassica (Parque de Tubos), diretores realizaram um ato com os trabalhadores do administrativo, que durou até às 10h30.
No final da tarde desta quarta-feira, 30, a diretoria do NF irá se reunir para fazer uma avaliação geral do movimento.
Sobre a greve – Os petroleiros da Bacia de Campos estão dentro da Greve Nacional dos Petroleiros. O movimento iniciado à meia noite desta quarta-feira, 30, seguirá até às 23h59 de sexta-feira, 01 de junho.
Os petroleiros exigem a redução dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis, a manutenção dos empregos e retomada da produção interna de combustíveis; O fim da importação da gasolina e outros derivados de petróleo; E o fim da privatização e desmonte do Sistema Petrobrás e a demissão do Pedro Parente da Presidência da Petrobrás.
A escalada dos preços dos combustíveis a níveis jamais vistos no país é consequência do desmonte feito pelo atual presidente da Petrobrás, Pedro Parente, ao administrar a empresa para atender aos interesses do mercado, sem qualquer compromisso com a população e o Estado brasileiro. Por isso, os petroleiros exigem sua saída imediata do comando da petrolífera.