NF e trabalhadores são contra Rodízio Técnico Offshore

O Sindipetro-NF recebeu denúncia dos trabalhadores que a UO-Rio começou a implantar um Rodízio Técnico Offshore. Tratam-se de movimentações internas dos profissionais offshore, mediante permuta que irão acontecer nos próximos 10 anos (2015 a 2024). Segundo a categoria, a UO-Rio alega que pretende promover aprendizado e desenvolvimento de novas competências, estimular outra visão dos processos de trabalho, oxigenar a equipe e transmitir conhecimento.

Vários trabalhadores ligaram ou mandaram email para o sindicato criticando a proposta. O Sindicato não foi consultado sobre a medida e repudia essa precarização. Independente disso, se posiciona totalmente contra esse rodízio por entender que, ao invés de implentar um projeto que prejudica o trabalhador, a Petrobrás deveria estar recompondo seu efetivo.