NF embarca nesta quarta para Operação Ouro Negro em PCH-2

A plataforma PCH-2, na Bacia de Campos, vai receber a partir de amanhã a fiscalização da Operação Ouro Negro. O diretor do Sindipetro-NF, Raimundo Teles, vai representar a entidade nesta quarta, 5, e quinta, 6, durante o embarque.

A Operação Ouro Negro reúne fiscais da SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego), do MPT (Ministério Público do Trabalho), da Anvisa, do Ibama, da ANP e da Marinha. Periodicamente, a operação escolhe uma plataforma para atuar.

O sindicato orienta os trabalhadores a enviarem informações sobre as condições da plataforma para o e-mail [email protected].

Em PCH-2, no dia 22 de maio deste ano, o petroleiro Victor Geraldo Brito, 29 anos, caiu de um piso que não estava corretamente afixado, a uma altura de 12 metros, e morreu em decorrência da queda. O sindicato, que denunciou irregularidades durante a investigação, não assinou o relatório da comissão de apuração.