NF entra com ação para dedução de imposto de renda nos descontos do equacionamento da Petros

Os trabalhadores que já sofrem com o equacionamento do Plano Petros foram surpreendidos com a notícia de que a contribuição extra não seria passível de dedução em seu imposto de renda.

O Sindipetro-NF alerta que esse é o entendimento da Receita Federal, seguido literalmente pela Petros, mas o movimento sindical considera ilegal.

Para corrigir essa situação, o Sindipetro-NF ajuizou ação para impedir mais essa “garfada” nos proventos de seus sindicalizados.

O Sindicato busca uma liminar, para o quanto antes. Enquanto isso é importante que a categoria se mantenha mobilizada, repasse essa notícia, e acompanhe os sites do Sindipetro/NF e o da FUP.