NF entrega exemplar de livro sobre Trianon a professores de pós graduação da UFF-Campos

O diretor José Maria Rangel entregou, na tarde desta terça-feira (23), em nome do Sindipetro-NF, um exemplar do livro “Nos tempos do Trianon – Campos se diverte!”  aos professores José Luís Viana e Érica Almeida, que atuam em programas de pós graduação da UFF-Campos.

Para o professor Luís Viana o Sindipetro-NF foi, mais uma vez, assertivo com ações em prol do interesse social.  “É um registro necessário de um dos imóveis mais importantes da nossa cidade. E o mais importante documentado em papel, que não corre o risco de desaparecer do sistema”, ressaltou o professor.

A professora Érica Almeida também agradeceu o exemplar e ressaltou que é muito importante que a história do Trianon não seja esquecida, já que infelizmente, não foi possível salvar a construção.

O livro sobre o antigo Trianon foi produzido para celebrar o centenário da inauguração do teatro, por meio de pesquisa da historiadora Juliana Carneiro e do historiador Victor Melo. O NF tem percorrido instituições de ensino e culturais, assim como sindicatos e entidades dos movimentos sociais, para fazer a entrega do livro. O objetivo é contribuir na preservação da memória e da cultura locais.

*É importante ressaltar que os tanto os professores, quanto o diretor José Maria, já foram vacinas com as duas doses da vacina contra a Covid-19, além disso, o encontro aconteceu em ambiente aberto e respeitando o distanciamento de segurança. O NF continua acreditando que a prevenção é  o melhor remédio contra a Covid-19