NF entrega exemplar de livro sobre Trianon reitor do IFF Guarus

Essa semana o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra e os diretores Zé Maria Rangel e Sergio Borges, estiveram no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) com o reitor Prof. Jefferson Manhães de Azevedo para entregar um exemplar do livro “Nos tempos do Trianon – Campos se diverte!”.

O diretor do NF, Zé Maria Rangel, estudou no IFF e foi quem entregou o livro ao professor Jefferson Manhães. “Espero que o IFF continue sendo referência de ensino e de inclusão do filho do operário no mercado de trabalho dessa região toda” – disse no ato da entrega.

Manhães agradeceu o presente e se comprometeu a fazer de tudo para que o IFF continue transformando vidas.

“Agradeço muito! Todos os nossos alunos são assim, ciumentos com a escola e vamos fazer de tudo para que essa escola continue transformando vidas. Novamente agradeço a gentileza do Sindipetro e reforço que nossa escola é para o filho e a filha do trabalhador” – agradeceu o reitor.

O livro sobre o antigo Trianon foi produzido para celebrar o centenário da inauguração do teatro, por meio de pesquisa da historiadora Juliana Carneiro e do historiador Victor Melo. O NF tem percorrido instituições de ensino e culturais, assim como sindicatos e entidades dos movimentos sociais, para fazer a entrega do livro. O objetivo é contribuir na preservação da memória e da cultura locais.