NF envia ofício para alertar sobre risco grave e iminente nas instalações de Cabiúnas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Sindipetro-NF encaminhou um ofício, nesta sexta-feira (22), ao gerente da unidade de processamento de Gás de Cabiúnas para alertar sobre o risco grave e iminente ocasionado pelo descumprimento da NR13, com a falta de acesso aos instrumentos e válvulas da T-21001, devido a interdição das passarelas por causa do estado de corrosão das mesmas.

“É inadmissível essa situação, que coloca em risco a vida dos trabalhadores, principalmente, porque a unidade acabou de sair de uma parada. Sabemos que o gás é importante, mas a gerência permitiu que a unidade chegasse nessa situação e os trabalhadores não podem pagar por isso, colocando as suas vidas em risco”, declarou o diretor Alexandre Viera.

O Sindipetro-NF solicitou que o equipamento T-21001 seja retirado de operação até que o mesmo atenda a condição segura de operação preconizada pela NR13 e acompanhará as medidas, que serão tomadas pela unidade.

Este equipamento faz parte de um sistema que processa 5.800.000 cinco milhões e 800 mil metros cúbicos de gás. Que hoje é essencial para o Brasil não entrar em um apagão. Mas de maneira alguma os trabalhadores podem arriscar sua vida pela falta de manutenção devida das instalações.

 

Confira o documento na integra: 

 

Ofício 127-2021 - RGI T-21001 cabiunas