Como parte da programação do Dia Internacional da Mulher, o Sindipetro-NF exibe amanhã, às 19 horas, o filme “A Fonte Das Mulheres”, no teatro do NF. A história passa em um pequeno vilarejo, situado entre o Norte da África e o Oriente Médio, as tradições islâmicas são seguidas a risca. Entre elas, a existência da mulher como procriadora é regra básica, mas existe uma que faz com que elas sejam as responsáveis por buscar água em um local distante e de difícil acesso, restando para os homens a tarefa de matar o tempo bebendo e falando da vida.
Certo dia, Leila (Leila Bekthi), uma das mais jovens e alfabetizadas do grupo, resolve que a melhor maneira de mudar esse cenário, fazendo com que os homens assumam esta tarefa, é cortar o que eles mais gostam: o sexo. A polêmica decisão do grupo acaba interferindo nas relações entre os habitantes e provocando provocar uma verdadeira revolução cultural no povoado e mudando para sempre as suas vidas.
Clique aqui e assista o trailler.
Escolas confirmam presença
Os alunos das escolas municipais de Macaé, Samuel Brust e Eraldo Mussi, já confirmaram sua presença. Por determinação da Lei 13.006/2014, publicada na edição desta sexta-feira, 27 de junho, do Diário Oficial, as escolas de educação básica terão que exibir duas horas de filmes de produção nacional a partir de hoje.
O texto da lei diz que “a exibição de filmes de produção nacional constituirá componente curricular complementar integrado à proposta pedagógica da escola, sendo a sua exibição obrigatória por, no mínimo, duas horas mensais”. A medida vale para escolas públicas e privadas de todo território nacional.
Serviço:
Filme: “A Fonte das Mulheres”
Tempo: 2h10min
Dirigido por Radu Mihaileanu
Com Leïla Bekhti, Hafsia Herzi, Hiam Abbass …
Gênero: Comédia dramática
Nacionalidade: França
Local: Teatro do Sindipetro-NF (Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257 – Centro) – Macaé
Entrada: franca