NF incentiva adesão à contribuição sindical para sustentar a luta

A categoria petroleira que esteve envolvida na última greve pode perceber quanto é importante ter uma instituição forte e com estrutura para que o movimento tenha sustentação e dê apoio aos grevistas. Hospedagens, deslocamentos, alimentação, propaganda em TV, som para as atividades, faixas e adesivos de divulgação, materiais impressos, atividades de rua são alguns exemplos de infraestrutura que o Sindipetro-NF viabiliza na greve, para ela dar certo.

Além disso, sem a representação sindical e organização, os trabalhadores e trabalhadoras ficam à mercê dos patrões, sem ninguém para negociar por eles.

Para viabilizar essa atuação do Sindipetro-NF, a diretoria incentiva aos trabalhadores que façam adesão à contribuição Sindical através do botão compartilhado. A adesão pode ser feita apenas até a próxima segunda, dia 9.

Além da adesão é importante preencher uma declaração, assinar e anexar no sistema da Petrobrás (aqui). Veja abaixo o passo a passo e um modelo de declaração.

A Contribuição Sindical é o antigo Imposto Sindical que é referente ao desconto de um dia de trabalho feito anteriormente no mês de março. Agora o trabalhador e trabalhadora tem que dizer que quer esse desconto.

O Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, explica que com o valor arrecadado dessas contribuições sindicais, o sindicato estudará formas de ajuda àqueles que tiveram desconto dos dias de greve e foram muito impactados em seus salários.

A deliberação foi tomada nas reuniões do CD da FUP e em uma reunião de Diretoria Colegiada do Sindipetro-NF que aconteceu ontem, 4, na sede do sindicato em Campos.