NF indica rejeição da proposta

O Sindipetro-NF convoca os trabalhadores das plataformas a realizarem assembléias neste sábado, 20, para avaliar os indicativos (veja abaixo) e mostrar para a Petrobrás a nossa insatisfação com a proposta apresentada para o ACT. Por isso, todos devem realizar assembléia na troca de turno, às 19 horas, para mostrarmos a unidade da categoria.

Essa contraproposta não atende às principais  reivindicações da categoria como aumento real, auxílio ensino para o nível superior, organização por local de trabalho; não discute a política de SMS, e nem a gestão da AMS. Também não contempla o dia de desembarque e a hora extra de sobreaviso. Não apresenta a lista de quem está reconhecido como aposentadoria especial e o que propõe em relação a esta questão não considera as reivindicações da FUP de transparência.

Em relação ao efetivo nas plataformas, terminais e áreas administrativas da Bacia de Campos, a Companhia não aceita discutir.

Em paralelo, o sindicato tem realizado desde quarta 17 o movimento hora certa nos aeroportos para manter a categoria informada e tirar quaisquer dúvidas que possam surgir.

Sistema de Consequências (GDP-SO)

A politica de SMS da Petrobrás continua insistindo na punição ao invés da educação. O exemplo mais claro disso é o Sistema de Consequências (GDP-SO) que está sendo aplicado nas plataformas da UN-BC e UN-Rio. Caso não seja barrado abrangerá as plataformas do E&P-Serv, por isso a importância dos trabalhadores dessas plataformas também participarem do movimento.

O Sindipetro  indica aos trabalhadores aprovem em assembléia o indicativo de parada de emissão de PT por 24 horas, com início à zero hora do domingo, 21. Pois só assim conseguiremos demostrar toda nossa insatisfação com a aplicação do GDP-SO nas plataformas da Bacia de Campos.

Cabe ressaltar que é importante que todas as unidades elejam comissões de mobilização, que irão conduzir o processo, avaliando cada passo do movimento sem deixar que seja afetada a habitabilidade e segurança das plataformas.

Todas as plataformas da Bacia de Campos, inclusive as da UN-BC, UN-Rio e E&P-Serv, que não estão abrangidas pela DIP devem participar.

Vamos todos ao movimento nesse domingo! Não se deixe intimidar, denuncie ao sindicato Geplats e os coordenadores  que vierem a liberar  PT, sem cumprir os procedimentos para liberação e acompanhamento. Segurança se faz com envolvimento dos trabalhadores e não por intermédio de uma DIP que visa punir.

Indicativos
1) Rejeição da proposta Acordo Coletivo apresentada pela Petrobrás no último dia 10.
2) Aprovação do Estado de Greve.
3) Aprovação do  Estado de Assembléia Permanente.
4) Parada de Emissão de PT por 24 horas a partir do domingo 21, contra a  aplicação do GDP-SO (Sistema de Consequência)