NF indica rejeição da proposta e aprovação do Estado de Greve

Representantes dos sindicatos petroleiros de todo país estiveram reunidos na FUP nesta terça, 16 e deliberaram pelo indicativo de rejeição à contraproposta apresentada pela  Petrobrás no dia 10.  Seguindo essa orientação, o Sindipetro-NF convoca os trabalhadores do Norte Fluminense a realizar assembléias a partir do próximo sábado, 20.

A FUP e sindicatos indicam a rejeição porque essa contra-proposta não atende a reivindicação da categoria de aumento real , não discute a política de SMS, e nem a gestão da AMS, também não atende o dia de desembarque e a hora extra de sobreaviso,  não apresenta a lista de quem está reconhecido como aposentadoria especial, e não aceita discutir o efetivo nas plataformas, terminais e áreas administrativas da Bacia de Campos, entre outros eixos importantes para os petroleiros.

Para manter a categoria informada e mobilizada, a diretoria do Sindipetro-NF propõe a realização do movimento hora certa no aeroporto de Macaé e heliporto do Farol de São Tomé.  Os diretores do sindicato estarão nos aeroportos e realizarão o movimento na entrada para os embarques, que deverão acontecer na hora exata do vôo. Nas bases de terra, o Sindipetro-NF realizará setoriais com os trabalhadores.

GDP-SO

As assembléias na Bacia de Campos também avaliarão a proposta dos participantes do I Seminário Regional sobre Regimes, Jornadas e Campanha Reivindicatória, realizado nos dias 4 e 5 de outubro, no Teatro do sindicato em Macaé.

Entre as propostas do Seminário está a parada de emissão de PT durante 24 horas como forma de demonstrar a insatisfação da categoria em relação a aplicação do GDP-SO. Essa proposta é para todas as plataformas da Bacia de Campos, inclusive as da E&P-Serv, que não estão abrangidas pela DIP. O NF orienta que seja realizado o movimento em solidariedade aos companheiros e como forma de barrar o  prosseguimento dessa política equivocada de SMS.

A diretoria do Sindipetro-NF propõe aos trabalhadores das plataformas que realizem assembléias na troca de turno do sábado, 20 para avaliar o indicativo de parada de emissão de PT por 24 horas, que deve começar zero hora do domingo, 21.

É de grande importância que a categoria realize as assembléias no mesmo horário como forma de demonstração da unidade dos petroleiros.

Vale lembrar que quem informa a categoria é o sindicato! Num momento de Campanha é fundamental que as pessoas não se deixem levar por boatos e procurem sua representação sindical.

Calendário de Assembléias

Plataformas
Dia 20   às 19h
com envio de atas no  final da Assembléia

Bases de Terra
A partir da próxima segunda 22
(o calendário será divulgado no Nascente que circula essa semana)

Indicativos
1) Rejeição da proposta Acordo Coletivo apresentada pela Petrobrás no último dia 10.
2) Estado de Greve.
3) Estado de Assembléia Permanente.
4) SÓ PARA PLATAFORMAS – Parada de Emissão de PT por 24 horas a partir do domingo 21, contra a aplicação do GDP-SO.