NF inicia projeto no campo da saúde mental relacionada ao trabalho

O Departamento de Saúde do Sindipetro-NF realiza nesta terça, 29, às 14h, na sede de Macaé uma reunião preparatória para desenvolvimento de um projeto no campo da saúde mental relacionada ao trabalho.

Diversas organizações foram convidadas a enviar representantes como sindicatos locais, Programa de Saúde do Trabalhador, Núcleo de Saúde Mental, CAPs, Casa da Mulher e cursos de psicologia da UFF e Salesiana. A reunião é aberta e todos os interessados podem participar.

O objetivo principal do projeto é atender as demandas dos trabalhadores vítimas de doenças no campo da saúde mental que estejam relacionadas com o trabalho, como assédio moral, depressão, pânico,quadros de ansiedade…  O grupo não irá tratar essas pessoas mas buscar alternativas conjuntas para esses males. Também pretendem desenvolver formas de interação com programas e serviços da rede de saúde para facilitar o atendimento.

Nessa primeira reunião serão debatidas as etapas do projeto, que inclui a exibição mensal de um filme com essa temática e debates, facilitando a construção de um Fórum Permanente sobre Saúde Mental e Trabalho.