NF manifesta condolências pela morte de Marisa Letícia

Marisa Letícia Lula da Silva foi uma militante guerreira que teve papel destacado tanto na atuação partidária quando na construção do movimento sindical brasileiro dos anos 70 e 80, ao lado do metalúrgico e, muitos anos depois, Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Em momentos críticos, contribuiu na resistência à perseguição da Ditadura Militar aos sindicalistas, organizando as mulheres de dirigentes sindicais presos contra as arbitrariedades do regime.

Junto ao marido, enfrentava recentemente a violenta campanha difamatória, baseada em acusações que não se sustentaram e motivada por uma ação seletiva de parcela do Poder Judiciário.

Neste dia em que a sua morte é oficializada pela família, o Sindipetro-NF manifesta as suas condolências aos parentes, amigos e a todos que estão consternados pela perda da valorosa companheira.

Marisa Letícia, presente!

[Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula]